Opera chega na versão 42 com ferramenta de conversor de moedas nativa

Para um navegador ser considerado bom não basta que ele seja leve e rápido, mas também possua bons recursos que diferenciem dos outros. No caso do Opera, os usuários já conseguem navegar com uma boa fluidez e agora a empresa está investindo em novidades. Por conta disso, a empresa disponibilizou uma nova versão do Opera que deve ajudar os usuários a converter valores de forma mais fácil.

Com o Opera 42, os usuários agora podem simplesmente selecionar algum valor em dólar, por exemplo, que automaticamente aparecerá uma pequena janela pop-up com as opções de “pesquisar”, “copiar” e a conversão para a sua moeda. Assim, você não precisa mais utilizar um site para converter preços, basta uma simples ação para conseguir visualizar o valor em Real.

Além disso, também foi informado que o Opera está ainda mais esperto e rápido. A seção para descobrir notícias, por exemplo, está com um novo visual e melhor para o usuário. Você pode adicionar suas próprias fontes e pode ajustar para que o navegador procure por novas notícias e envie uma notificação com elas a cada período de tempo, por exemplo.

Caso você esteja interessado em adquirir a última versão do Opera, pode navegar até o menu; clicar em “sobre o Opera”; e depois esperar o navegador procurar automaticamente por atualizações. Caso ele ainda não esteja na versão 42, o Opera irá atualizar e pedir para você reiniciar o navegador.