Rival do WhatsApp, Google Allo registra 10 milhões de downloads

O Google Allo passou um milhão de downloads apenas alguns dias após seu lançamento, em 24 de setembro. Em seguida, passou a 5 milhões de downloads apenas após quatro dias a mais e, agora, quase três meses após ser publicado, o mensageiro passou 10 milhões de instalações na Google Play Store. Isso significa que, nas últimas 11 semanas, o programa de troca de mensagens acumulou o mesmo número de novas instalações como fez na sua primeira semana. Anteriormente, foi divulgado que o entusiasmo do pessoal havia diminuído em relação ao app.

Na loja virtual do Google, a Play Store, o primeiro app mais baixado é o WhatsApp e o segundo o Messenger. O Allo continua sem aparecer no ranking dos 100 programas mais procurados. Ou seja, é bom que Facebook, controlador do WhatsApp e Messenger, que fique de olho no rival, mas por enquanto o clima não parece ser favorável para perda de usuários.

O Google tem feito algumas tentativas de conseguir mais clientes para o mensageiro. Uma delas foi a inclusão de stickers inspirados na série original Netflix Stranger Things, que faz muito sucesso no mundo inteiro.

Se sua preocupação é cmo segurança, Edward Snowden, o famoso ex-analista da NSA que delatou o esquema de espionagem dos Estados Unidos, recomenda que você não baixe o programinha. Segundo ele, o app não é tão seguro e pode enviar suas informações para o governo norte-americano. A Anistia Internacional, aliás, fez um levantamento recente sobre segurança nos mensageiros e classificou o Allo em uma das piores colocações, ao lado do Duo.