Super Mario Run leva mascote da Nintendo para celulares

Com a proximidade do final do ano, as novidades no mundo dos games começam a rarear, mas esta semana ainda traz alguns lançamentos que merecem destaque, como Super Mario Run, primeiro jogo para celular do mascote bigodudo da Nintendo, ou a expansão Blizzard Mountain para o premiado jogo de corrida Forza Horizon 3.

Feito pela mesma equipe responsável pela série da Nintendo nos últimos 30 anos, “Super Mario Run” é um jogo de plataforma pensado para a telinha mobile. No jogo, Mario e seus amigos correm sem parar e você controla os pulos dos heróis para coletar moedas, superar obstáculos e resolver quebra-cabeças. Com uma versão gratuita e outra paga, o jogo sai nesta semana para iPhone e iPad e deve chegar aos dispositivos Android no ano que vem.

Blizzard Mountain é a primeira grande expansão de Forza Horizon 3, aclamado jogo de corrida para PC e Xbox One. O DLC traz como principal novidade terrenos com neve ao jogo de corrida, incluindo terrenos montanhosos com gelo e nevascas para desafiar os jogadores. A expansão terá 50 novos eventos e 7 carros inéditos, desde modelos recentes como o Ford GYMKHANA 9 Focus RS RX e Nissan Titan Warrior Concept, ambos de 2016, como veículos clássicos, incluindo o Lancia Stratos HF Group 4, de 1975.

Por fim, chega nesta semana o quinto e último capítulo de Batman: The Telltale Series, adventure de apontar e clicar dos mesmos produtores de The Walking Dead e Tales from the Borderlands. Se quiser experimentar a série episódica, o primeiro capítulo está disponível de graça no Steam.